Filho trans de Cher diz que JK Rowling faz perigosa divulgação de fake news sobre transexuais

Filho da cantora e atriz Cher, o ator e ativista trans Chaz Bono diz que JK Rowling disse estar decepcionado com a autora de Harry Potter, JK Rowling desde que ela começou a atacar a identidade de gênero de transexuais. Obcecado por Harry Potter, Bono tem uma tatuagem em homenagem aos livros. Ele falou sobre sua tristeza em um podcast britânico.
“Para mim, pessoalmente, tem sido muito difícil porque acontece que sou um fanático por Potter – tenho uma tatuagem na perna de três das casas [de Hogwarts] ”, contou.

“Quando a pessoa que escreve sua série favorita de livros sobre pessoas oprimidas decide começar a oprimir você, é muito estranho, não faz nenhum sentido, é difícil entender”, disse ele.

O ator, de 51 anos, enfatiza que os comentários de Rowling podem ter consequências muito reais para as pessoas trans. “Politicamente é perigoso. As mesmas mentiras que as pessoas têm dito sobre nós há 30 anos acabaram de ser embrulhadas em um novo pacote com zilhões de seguidores no Twitter.”

Na entrevista, Chaz Bono também abordou as diferenças entre a transfobia no Reino Unido e nos Estados Unidos. “Nossos oponentes vêm em um pacote que entendemos muito: usam o argumento do direito à liberdade religiosa para atacar a população LGBTI+, então conhecemos e entendemos nosso oponente”, explica ele. “Ainda estou tentando entender … feministas brancas privilegiadas no Reino Unido, pensando que de alguma forma as mulheres trans são uma ameaça aos seus direitos e existência”, completou.

Ele afirma que as pessoas só precisam ouvir as histórias das pessoas trans. “Conheça-nos. Qualquer pessoa que estiver perto de mim por dois segundos saberá que eu sou um homem, não há nada de feminino em mim ”, diz ele. “Pessoas trans são pessoas trans, nunca fui lésbica, nem nunca fui mulher, sempre fui transgênero, só precisei de tempo para perceber quem sou.”

Nos acompanhe e saiba mais!
error

1 thought on “Filho trans de Cher diz que JK Rowling faz perigosa divulgação de fake news sobre transexuais

  1. É isso que deu… Esse povinho de “Direitos Humanos” que ENALTECE essa tal “liberdade de religião ou de crença (no sentido fé)”.
    Vide o que vem ocorrendo de islamização na Europa, a extrema Direita crescendo etc. Crenças sempre fortes em vez do CONHECIMENTO, da SABEDORIA, do CETICISMO, do RACIONALISMO. O povo se apegando em modinhas, ambientalismos de araque, novas crenças, ou mesmo antigas, como até a Terra Plana retornando…
    Direitos Humanos deram belos tiros em cada pé com esse enaltecimento de “liberdade de crença” como “algo fundamental”. Sendo que essa tal “liberdade de crença” deveria ser bem claro em ser a ÚLTIMA liberdade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *