Grupo de pesquisa da UERJ divulga resultados sobre saúde e cidadania trans

Em homenagem e fortalecimento ao Dia do Orgulho de Ser Travesti e Transexual, a Pesquisa TransUERJ vai divulgar, do dia 15 de abril ao dia 15 de maio, dados da pesquisa realizada sobre saúde e cidadania da população trans no Rio de Janeiro.

Entre 2016 e 2017, a pesquisa entrevistou 391 pessoas trans no Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Ao longo desse período de trabalho, foi possível levantar dados sobre as demandas e as experiências de acesso à saúde e à cidadania da população trans nesta região.

Preocupada com a relevância do estudo, a equipe contou com a contribuição de pessoas do movimento social e de serviços que atendem população trans, que compuseram o Comitê Assessor e participaram de todo o processo de realização da pesquisa.

O material a ser publicado nesta ação abrange informações sobre saúde, violência, emprego, escolaridade e direitos humanos. Junto aos resultados da pesquisa, serão divulgados conteúdos de textos e vídeos produzidos pela equipe e por parceiras/os do movimento social e dos serviços.

Assim, a Pesquisa TransUERJ espera que a ação “30 dias pela saúde e cidadania trans: divulgação de uma pesquisa” possa contribuir com a construção social e política do dia 15 de maio em nosso estado, de modo a fortalecer as lutas pela conquista e pela manutenção de direitos da população trans, embasando e apoiando o trabalho de ativistas, movimentos sociais e a formulação e execução de políticas públicas.
O primeiro conteúdo da ação será publicado no dia 15 de abril de 2020.
Todos os materiais serão divulgados ao longo destes 30 dias no Instagram e no Facebook da Pesquisa TransUERJ, bem como no site e no Facebook do Grupo de Estudos e Pesquisas Subjetividades e Instituições em Dobras (GEPSID).
Pesquisa TransUERJ:

Facebook
https://www.facebook.com/TransUerj

Instagram
www.instagram.com/transuerj

GEPSID:

Site
www.gepsid.com.br

Facebook
www.facebook.com/gepsid

Nos acompanhe e saiba mais!
error

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *