Mamacita Karol Conká volta aos palcos na Batekoo, maior festa preta e LGBTQIA+ do país

Madureira vai tremer com a grande volta da maior festa preta e LGBTQIA+ do país ao Rio de Janeiro. Depois de um hiato de mais de dois anos provocado pela pandemia, a Batekoo chega ao bairro mais popular da Zona Norte da cidade com show da Mamacita Karol Conká e de Deize Tigrona.

É em Madureira que, sem dúvida, acontecem as melhores edições da festa. Embora aconteçam algumas edições no Centro, é sob o viaduto mais conhecido do Rio, um dos quilombos mais vivos da cidade, que a Batekoo se sente em casa. Trap, rap, afrobeats, funk, hip hop, compõem o caldeirão da Batekoo pra jogar a raba no chão. Em 2019, a Batekoo ganhou o Prêmio Orgulho de melhor festa pelo voto do júri especializado formado por artistas, ativistas, jornalistas e acadêmicos.

Se você não estava congelado no freezer, evidentemente sabe o que aconteceu na vida da talentosíssima Karol Conká nos últimos anos. Entrou no Big Brother. Saiu com a maior rejeição da história do programa (99,7%) ao perseguir um participante preto, o rapper e ator Lucas Penteado. Depois, contou com a produção de um documentário produzido com nítidas intenções de provocar sua redenção. Reconheceu seu erro. Disse que o comportamento atordoado do colega de confinamento ao ingerir bebidas alcóolicas lembrava a relação traumática com o pai.  Após o BBB, lançou um belo e catártico single: Dilúvio. A faixa explodiu em repetições no Spotify também impulsionada por um lindíssimo clipe dirigido por Bruno Trindade Ruiz que acumula mais de 7,7 milhões de visualizações no Youtube.

Passada a tempestade, Karol volta aos palcos sob as bençãos de uma festa que foi inclusive citada nas redes sociais como uma das demonstrações de seu comportamento errático como artista. Uma profissional afirmou no Twitter que Karol havia gritado e reclamado no palco da Batekoo, diante do público, a ausência no camarim de sua bebida de preferência.

Mas como diz o samba do grupo Revelação, “Todo mundo erra. Todo mundo erra sempre. Todo mundo vai errar”. A volta de Karol Conká aos palcos na Batekoo com os lotes dos ingressos acabando feito água no deserto (já garantiu o seu?) é a constatação de que festa, público e artista têm a compreensão de que o que passou, passou. Os aprendizados teriam sido colhidos na estrada e é hora de seguir em frente.

O que a noite promete é o que melhor Karol sabe fazer: música. “Tombei”, “Gueto ao luxo” e a mais recente “Louca e Sagaz” são parte do repertório da noite especial.

A noite conta com a apresentação de uma artista conhecida do público fiel da Batekoo. Deize  Tigrona já rodou palcos pelo mundo afora e teve álbum lançado pelo selo da festa. Em 2021, voltou ao tema do sexo com uma alfinetada bem humorada que a tornou famosa há 12 anos com o hit “Injeção” (Tá doendo, mas eu tô aguentando”). Tigrona lançou neste ano o single Masoquista sampleando o hit S&M de Rihanna. “Chicote/Algema/Corda de alpinista/ Daí que eu percebi que o cara é sadomasoquista”.

Serviço:

Batekoo

Onde: Viaduto de Madureira

Quando: 17 de dezembro a partir das 22h

Link para compra do ingresso ? BATEKOO RJ | Ingressos Shotgun

Nos acompanhe e saiba mais!
error

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *