Pela Vidda-RJ realiza ato na Cinelândia pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids

Pesquisa da UNAIDS BRASIL, instituição da Onu para o tema da Aids, com dados de 2019 mostra que das 1.784 pessoas entrevistadas em 2019, 64,1% já́ sofreram alguma forma de estigma ou discriminação pelo fato de viverem com HIV ou com AIDS. Comentários discriminatórios ou especulativos já afetaram 46,3% delas, enquanto 41% do grupo dizem ter sido alvo de comentários feitos por pessoas da própria família. As situações de discriminação incluem assédio verbal (25,3%), perda de fonte de renda ou emprego (19,6%) e também agressões físicas (6,0%).

1º de Dezembro – Dia Mundial de Luta contra a Aids

O Grupo Pela Vidda- RJ, ONG pioneira na luta contra a Aids, realiza nesta terça-feira, 1º de Dezembro, ato pelo Dia Mundial da Luta contra a Aids. A manifestação acontecerá às 14h, na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro.

“Passados quase 40 anos da epidemia no Brasil ainda morrem mais de 12 mil pessoas em decorrência da Aids, novos casos continuam sendo registrados entre os mais vulneráveis e desassistidos socialmente”, lembra o coordenador do Pela Vidda-RJ, Márcio Villard.

Os ativistas levarão faixas e o laço vermelho que simboliza a luta contra a epidemia para as escadarias da Câmara Municipal. A ONG fará distribuição de Kit lanche e máscaras de proteção individual para a população de rua e prestará orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e Covid-19. Também faremos testagem rápida de HIV com fluido oral e distribuição de autoteste do HIV.

Saiba como doar ao Grupo Pela Vidda-RJ: Para que as atividades da ONG não parem, precisamos da contribuição da sociedade. As doações podem ser realizadas por meio de depósito informado ou transferência bancária.
Conta Doação:
Banco Bradesco Agência: 0468 C/C: 165.355-5 CNPJ: 35798651/0001-53
Informações e contatos: Marcio Villard coordenador geral – (21) 25183993 ou 1997 ou 998999868

Programação de Lives

Do dia 01 a 04 de dezembro teremos Lives temáticas, às 19 h, no facebook do Gpv-RJ com parceiros/as do Grupo Pela Vidda-RJ.

Semana de Debates no facebook do pelavidda-rj

01/12 às 19h “Histórico do ativismo de HIV/Aids e atual realidade com a COVID-19” Marcio Villard/GPV-RJ e a Marcia Rachid/Infectologista e co-fundadora do GPV-RJ

02/12 às 19h “Interseccionalidades no contexto do HIV/Aids” Maria Eduarda/GPV-RJ / Jaqueline de Jesus IFRJ/Belford Roxo / Salvador Campos Corrêa/Caminhos PositHIVos

03/12 às 19h “ Conjuntura política atual de HIV/ Aids, cuidados e direitos das PVHA” Marcio Villard/GPV-RJ e Veriano Terto Junior/ABIA.

04/12 às 19h “Juventude, preconceito e estigma ao HIV” Maria Eduarda/GPV-RJ / Ana Luísa/Projeto Se Liga / João Victor Pires / Graduando em Pedagogia / Walter Sabino / Ativista

Desconto de 20% na compra do livro Sentença de Vida de Marcia Rachid no site da Editora Máquina de Livros na Semana de Debates a partir de 01/12 usando o cupom PELAVIDDA www.maquinadelivros.com.br

Nos acompanhe e saiba mais!
error

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *