Chuva de indicados! Vem escolher quem se destacou na Criação de Conteúdo para a web em 2020

É muito talento junto. Não dava pra fazer uma listinha com três ou quatro nomes. São criadores de conteúdos maravilhoses de canais no YouTube e/ou perfis no Instagram que fazem um bonito painel sobre a nossa diversidade LGBTQIA+.

Sem perda de tempo, vem escolher a sua pessoa favorita.

Conheça mais sobre as pessoas indicadas

Diego Mesquita – @pretasbixas – É entrar nesse perfil no Instagram e morar nele. A gente passa uma meia hora sem sentir que o tempo se foi . Com um conteúdo que junta na medida exata humor, informação e ativismo, @pretasbixas se destacou em 2020 e está entre os indicados ao Prêmio Nosso Orgulho 2021.

Dimitra Vulcana – Em vídeos no YouTube, a drag marxista e maravilhosa consegue fazer a gente se divertir mesmo com temas difíceis como economia e teoria política, a crise do capitalismo e a alternativa comunista e análises sobre o desgoverno atual. Ela arrasa!

Giovanna Heliodoro – @transpreta – A gente aplaude de pé. Em um ano que a luta antirracista tomou conta do mundo, os vídeos de Giovanna tomaram conta das redes sociais com uma análise cirúrgica sobre a nossa realidade. E como a gente não pode desesperar e perder o humor , ela trouxe também um conteúdo leve para deixar nossos corações mais serenos diante da dureza do dia a dia.
Júnior Chicó –  Um dos grandes destaques do Stand Up Comedy, o pernambucano Chicó se empenhou para divertir o público durante o período conturbado que a gente viveu na  quarentena . Naquela linha do faça você mesmo, ele produziu, dirigiu, roteirizou e protagonizou vídeos hilários sobre a vida de um gay confinado na pandemia. Quem consegue fazer rir em um ano tão triste como o de 2020 não pode ficar de fora do Prêmio Nosso Orgulho 2021.
Marcel Nadalecanal Gay Nerd – Ele é branco, padrão e… produz um conteúdo maravilhoso. Marcel poderia ter ficado encastelado em seus privilégios, mas, pelo contrário, no canal Gay Nerd aborda com sensibilidade temas como a pressão social por um modelo de gay a ser seguido e a desconstrução de estereótipos. E ainda dá dicas pra passar o fim de semana maratonando filmes no sofá. Bom demais.
Mateus Scalabrini – @papodecrioulo – Bom Diaaa Gaaaay. Se você ainda não conhece, precisa conhecer o autor de um dos memes mais engraçados de 2020. Mateus se enfiou no sol que acordava os icônicos Teletubbies para dar dicas motivacionais hilárias para as nossas vidas. Sustenta suas gracinhas e levanta do sofá. Bom diaaa gaaay.
Nick Nagari – @nicknagari – Escritor não binário, Nick Nagari produz um dos melhores conteúdos sobre bissexualidade e desconstrução de gênero nas redes sociais made in Brazil. Usando com perfeição a forma de comunicação por meio de memes e outras ferramentas no Instagram, ele transmite de forma objetiva informações para a gente pensar muito além da caixinha que a sociedade nos insere. Um talento enorme!
Renan Wilbert  @igrejadesantacher – Criador da página Igreja de Santa Cher na Terra, Renan é um dos pioneiros a conquistar a audiência ao discutir padrões de beleza na internet. Em 2020, o tema do veganismo fez presença em seu conteúdo. O personagem Clóvis, uma ironia às gays brancas GGGG, fez sucesso entre seus seguidores. O criador de conteúdo é dono de uma mente criativa e inovadora que merece muito estar entre os indicados ao Prêmio Nosso Orgulho 2021.
Rita Von Hunty canal Tempero Drag – Ela, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores nomes da atual cena cultural LGBTQIA+. Em 2020, foi uma de nossas vozes mais ouvidas por diferentes plateias. Rita ocupou com propriedade seu lugar de fala no debate público e se tornou uma das mais respeitadas vozes contra o descaso com que a nossa população foi tratada em um dos mais graves momentos de nossa história. Dona da p****a toda, Rita só tinha que estar entre as indicadas ao Prêmio Nosso Orgulho 2021.
Samira Close – A drag gaymer mais divertida da imensidão deste país tinha que estar entre as indicadas ao Prêmio Nosso Orgulho 2021. Ela é babado! Samira fez a gente rachar de tanto rir com os vídeos que falava sobre cultura pop, vida LGBTQIA+ enquanto jogava Free Fire e Fall Guys com personalidades quase nada conhecidas como uma tal de Larissa, mais conhecida como Anitta. Maravilhosa!
Suzy Brasil – @suzybrasil –  Uma das mais importantes figuras no país a manter viva a arte da drag caricata, Suzy Brasil vem alcançando o merecido reconhecimento nacional ao participar dos programas de humor do Multishow ao lado de Paulo Gustavo e Marcos Magella. Politicamente incorreta, a deusa da Penha Cirular (bairro do subúrbio do Rio) recebeu artistas icônicos para Lives engraçadíssimas. Estrela da noite, estrela do humor, Suzy é alegria. É nosso orgulho do humor carioca e do Brasil.
Thiago Peniche – @thiagopeniche – Um dos carinhas mais fofos das redes sociais LGBTQIA+ do Brasil. Ele tem tanta desenvoltura ao conversar com a câmera que faz até parecer que é fácil produzir conteúdo para Instagram e YouTube. Transgeneridade, bissexualidade, saúde, cidadania são apresentados pelo jornalista sem tabus, com leveza e humor.  A gente ama esse garoto!

 

Nos acompanhe e saiba mais!
error

85 thoughts on “Chuva de indicados! Vem escolher quem se destacou na Criação de Conteúdo para a web em 2020

  1. Júnior Chicó é hiper inovador, seu quadro “Eu, eu mesmo e stand up” foi o melhor conteúdo para nos salvar da loucura no confinamento da pandemia. Ahazow, Viado!*

    *com V maiúsculA.

  2. Josenildo é meu marido, mas só que ainda não foi informado. Deve ser porque o povo tem medo de se aproximar pra contar…. nome desses dá medo né?
    Agora….. Júnior Chicó… Pqp…. dos melhores humoristas do Brasil. Amo de paixão. Esse jovem é um talento!!!!
    Imagina, se ele fosse batizado com um nome melhorzinho….!

  3. Junior chicó merece o mundo esse cara nem me conhece esse arrombado e nem imagina o peso q as piadas dele tiram da alma de alguem q sofre com remedios controlados pra depressao a 14 anos brilhaaaa princesaaaa junior vc merece o mundo real mano vc é cheio de talentos cheio de talentos e essa serie foi uma ideia do caralho de boa mano

  4. Uma inteligência que encanta, o tipo de pessoa interessante pra um chá ou uma champa. Adoro o trabalho do Guilherme.

  5. Poxa sigo e gosto muito de pelo menos 4 dos indicados. Acho estas listas super interesantes por por dar visibilidade a trabalhos tão diversos e permitir que conheçamos novos criadores de conteúdo. Partiu seguir todos

    1. Marcel Nadale – Gaynerd, competência, sensibilidade e bom senso, motivos de sobra para se assistir, compartilhar e amar esse canal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *