O ator, escritor e diretor Rodrigo França brindou a Zona Norte do Rio com uma opção gastronômica que faltava na cidade. Empreendimento criado com as sócias Lica Oliveira e Maria Júlia Ferreira, a chef, a Kaza 123 está de portas abertas e se torna o espaço definitivo para o Angurmê, que funcionava como food truck.
“Estamos orgulhosos de abrir a Kaza 123 e também cientes do desafio que é estar funcionando ainda durante a pandemia. Por isso, estamos tomando todos os cuidados necessários para atender o público”, disse o ator.
Rio Gay Life conheceu o restaurante no último sábado e adorou tudo o que viu. Ao chegar, o cliente se depara com um espaço com cores alegres e convidativas, com quadros já paredes de grandes ícones da negritude em todo o mundo, como a ativista Marsha P. Johnson, pioneira do movimento LGBTQIA+, e o grande pensador Abdias do Nascimento.
Segundo Rodrigo França, o local foi pensado de maneira sustentável, em acordo com a responsabilidade socioambiental.
“Usamos material reaproveitado na decoração”, disse Rodrigo. “Importante também ressaltar que a Kaza respeita todas as regras de distanciamento social e nosso sistema refrigerado filtra o ar inclusive contra o vírus da Covid-19”, ressaltou.
Vamos falar da comida!
Visitamos a Kaza 123 no sábado à noite e o cardápio era predominantemente dos Angus preparados pelo Angurmê. Maria Júlia recebia os clientes com muita simpatia explicando em detalhes os itens do cardápio.
Decidimos experimentar o Angu Vegano e o Angu Carioca. Ambos impecáveis. O primeiro era surpresa em cada colheirada. A receita feita com cogumelo paris, cebola roxa, azeite, quiabo, salsinha e molho shoyo, formava com o angu uma mistura leve e harmônica. O encontro com cada ingrediente tornava irresistível a experiência até não sobrar mais nada na cuia onde é servido.


O cantor Luakyn descreveu a experiência ao saborear o Angu Carioca, feito com carne moída, queijo e bacon.
“O angu é de uma cremosidade e leveza fabulosa que se mistura com o queijo derretido na boca. A carne moída, bem temperada e sem gordura, forma com o bacon um sabor único, que remete à comida preparada pela nossa avó, uma lembrança de nossa ancestralidade”, definiu.
Serviço
Kaza 123
Rua Visconde de Abaeté, 123, Vila Isabel
Quarta e sexta – 18h à 1h
Sábado e domingo – 12h à 1h
You may also like
-
Jovem grava o pai agredindo a irmã de oito anos por ‘estar gostando da amiga’
-
Duda Salabert, primeira vereadora trans de BH, recebe ameaças de morte
-
Organizações se unem em ação pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids
-
Maria da Penha Virtual agiliza pedidos de medida protetiva no Rio
-
Pela Vidda-RJ realiza ato na Cinelândia pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids