Servidor federal tem foto com beijo no namorado censurada pelo Instagram

Imagem foi excluída pela plataforma com a mensagem “Sua publicação vai contra nossas diretrizes da comunidade”

O servidor federal Rafael Lugão foi às redes sociais lamentar a censura promovida pelo Instagram ao remover uma fotografia em que beija o namorado, o advogado Allan Caetano, em uma praia do Rio . Segundo ele, a foto publicada neste sábado (29) tinha quase mil curtidas quando foi excluída pela plataforma com a mensagem “Sua publicação vai contra nossas diretrizes da comunidade”.

“Postei uma foto beijando meu namorado. Comecei recebendo muitos comentários carinhosos de amigos, mas logo em seguida surgiram alguns poucos comentários homofóbicos. A foto estava quase 1k de curtidas quando recebo essa notificação”, desabafou Lugão no Twitter.

Ele acredita que homofóbicos denunciaram a foto ao Instagram. Em uma nova postagem na rede social, ele se disse entristecido com a exclusão da imagem que mostra duas pessoas que se amam.

“Cara, como isso machuca. Expressar meu amor motiva os homofóbicos a ofenderem o meu perfil pessoal. Foi a primeira vez que postei uma foto no meu feed beijando meu namorado na boca e tive essa decepção. Como é difícil lutar para ser quem somos. Um casal hétero não passa por isso.

O servidor federal (de camisa vermelha) ao lado do namorado em foto publicada no Instagram

O desabafo tinha mais de 100 mil curtidas no Twitter no início da tarde deste domingo.

Muitas pessoas prestam solidariedade nas redes sociais

“ Força amigo, estamos lutando para erradicar a homofobia, mas é luta constante que não dorme. Desfrute do seu amor sem olhar nas frestas da ignorância humana, pois certamente, há um atrás daquela rede social com pobreza de espírito. Sucesso!”, escreveu uma pessoa no Twitter”.

Um rapaz heterossexual lembrou que beijos entre homens e mulheres não sofrem qualquer tipo de bloqueio pelo Instagram. “Tenho várias fotos beijando minha noiva, já fiz várias denúncias de discurso de ódio sofrido por gays e negros e não deu em nada, lamentável cara, triste eu diria“.

Casal recebeu solidariedade nas redes sociais

O Instagram ainda não se posicionou sobre o assunto

Nos acompanhe e saiba mais!
error

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *