Em um ano difícil para quem faz teatro no Brasil, poucas produções com a temática LGBTQIA+ conseguiram entrar em cartaz no Rio de Janeiro. Para esta edição do Prêmio Nosso Orgulho, duas peças estão entre as indicadas para levar o troféu em 2021.
São elas:
A Golondrina – O espetáculo emocionou plateias por onde passou ao contar a emocionante história de um pretendente a aluno ( interpretado por Luciano Andrey) e uma professora (vivida por Tania Bondezan) de piano contida em sua dor depois de perder o filho no ataque à boate Pulse, em Orlando. O espetáculo comove ao trazer uma abordagem sutil do tema da homofobia internalizada.
Um Príncipe no Divã – Dono de uma conta no youtube com mais de 1,6 milhão de inscritos, Victor Meyniel decidiu dar um tempo na vida louca dos algoritmos e mergulhar na loucura do teatro . No espetáculo, o ator se desafia ao ficar sozinho no palco todo o tempo. Ele interpreta um príncipe em crise que vai para o analista e se faz vários questionamentos, inclusive sobre a sexualidade. Afinal, por que não há um príncipe gay nos contos de fadas? Um espetáculo escrito por Cacau Hygino que cumpre o objetivo: fazer rir.
You may also like
-
Valeria Barcellos vence o Prêmio Nosso Orgulho 2021 com o livro ‘Transradioativa’
-
Atuação: Daniel Vargas conquista o público e é o vencedor do Prêmio Nosso Orgulho 2021
-
Jessica Ritter é a grande revelação do ano e vence Prêmio Nosso Orgulho 2021
-
Produção independente ‘No Sigilo’ vence Prêmio Nosso Orgulho de melhor Audiovisual
-
Público elege Júnior Chicó o destaque como criador de conteúdo em 2020