E a categoria é… Literatura! Vem votar na sua obra literária favorita.
Cinco Mil Explicações Nick Thomás não passa nem perto do lugar comum ao abordar a bissexualidade no conto publicado de forma independentes. Pessoa não binária, Nick traz uma escrita leve e descontraída sem deixar de demonstrar a segurança ao discorrer sobre um sensível e ainda cheio de tabus até mesmo dentro da comunidade LGBTQIA+.
Maya: Bebê Arco-Íris Xuxa Meneghel comprou a briga pela comunidade LGBTQIA+ e lançou o livro com belas ilustrações de Guilherme Francini. ‘Maya’ traz uma bela história de uma criança amada por duas mães. Quem acompanha Xuxa pela televisão, reconhece no texto a linguagem coloquial usada por ela nos mais de 30 anos de carreira como apresentadora. Pelo direito de escrever sobre uma família feliz, Xuxa enfrentou os haters e até protestos diante da casa onde mora. Uma verdadeira aliada contra o baixo-astral.
Relativo Absoluto – O escritor cearense Dioniso Ferreira escreve no livros poemas que refletem sentimentos antagônicos em relação ao amor, ao desejo, à vida. A esperança e a frustração. A vontade de se envolver e a irrealização da vida a dois. São textos que desnudam uma escrita sincera deste homem trans cearense formado em Letras e especialista em estudos de Gênero e Diversidade pela Universidade Federal do Ceará.
Transradioativa Em um texto saboroso, a escritora, atriz, performer, DJ, artista plástica e maravilhosa Valeria Barcellos apresenta ao público uma trajetória de vitórias. De vitória contra o câncer, de vitória contra uma sociedade branca e cisheteronormativa que tentou de todas as formas invisibilizar sua existência. Contra a corrente, ela está de pé para dizer que é uma mulher cidadã do Rio Grande do Sul.
Nos acompanhe e saiba mais!
You may also like
-
Valeria Barcellos vence o Prêmio Nosso Orgulho 2021 com o livro ‘Transradioativa’
-
Atuação: Daniel Vargas conquista o público e é o vencedor do Prêmio Nosso Orgulho 2021
-
Jessica Ritter é a grande revelação do ano e vence Prêmio Nosso Orgulho 2021
-
Produção independente ‘No Sigilo’ vence Prêmio Nosso Orgulho de melhor Audiovisual
-
Público elege Júnior Chicó o destaque como criador de conteúdo em 2020
Simpatizo com a idéia!
Me identifiquei muito com a valeria em tudo amo a valeria
Obrigadaaaa! Sigamos!
Valéria Barcelos me representa!
Xuxa deu sua visibilidade em prol da causa e o resultado foi triunfal…
Incrível
Valeria Barcelos faz um trabalho incrível!
Meu voto é para valeria
Obrigada pelos comments e votos! Escrever um livro falando das vivências de uma mulher trans com câncer não foi tarefa facil. Enfrentar tudo que a quimioterapia, a radioterapia e transfobia me fizeram passar nesse periodo foi desafiador! Estar indicada ao lado desses nomes, entre eles o da rainha Xuxa me faz vitoriosa! Gratidão!
Dionísio é exemplo de superação e resiliência. Parabéns Dionísio!Orgulhosa de você!
Já me sinto vitorioso pela indicação, pois não é todo dia que um homem trans gay e nordestino é indicado a um prêmio! Muito obrigado a todes que votarem!
Show!
A primeira vez que vi a Valéria foi em uma boate cantando, ainda era gls, não tinhamos toda a sigla, faz tempãooooo… e ela, toda artista, lá no palquinho cantando PAGÚ, e eu ali me descobrindo gay, me aceitando. Talvez ela nem saiba, mas acredito que muitos de nós fomos inspirados pelo seu canto, como a sereia hipinotiza os marinheiros e os chamam pro fundo do mar, Valéria, na época Huston, e não Barcellos, encantava as gay novinhas e nos levava até o vale e nos mostrava as nossas verdaddeiras cores. Gratidão sempre pos isso!!!