Valeria Barcellos vence o Prêmio Nosso Orgulho 2021 com o livro ‘Transradioativa’

A multiartista Valéria Barcelos foi a grande vencedora da categoria Literatura do Prêmio Nosso Orgulho 2021. O livro Transradioativa foi eleito pelo público que votou no site da premiação como o melhor de 2020. Mais de duas mil pessoas escolheram a publicação da escritora gaúcha o melhor do ano passado.

Ela foi indicada ao lado de Dioniso Ferreira, autor do livro Relativo Absoluto, de Nick Nagari, do conto “Cinco Mil Explicações e de Xuxa Meneghel, autora do livro Maya – Bebê Arco-Íris.

Foi durante o período de descoberta e tratamento de um câncer que Valeria decidiu registrar suas vivências e memórias em texto – não apenas das vitórias sobre a doença, mas sobre a luta contra o epistemicídio da população negra e LGBTTQ+. O resultado é um livro primoroso, de escrita saborosa.

Troféu pelo Voto do Júri será revelado na noite de premiação

A entrega dos troféus do Prêmio Nosso Orgulho 2021 acontece no dia 24 de março no Teatro Gonzaguinha, no Centro do Rio.

Além da entrega dos troféus pelo Voto Popular, haverá também a entrega dos prêmios para os vencedores pelo Voto do Júri que somente serão conhecidos pelo grande público em transmissão ao vivo pela internet diretamente do teatro.

Participam do júri do Prêmio Nosso Orgulho artistas, ativistas, acadêmicos e jornalistas.

Nos acompanhe e saiba mais!
error

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *